2008-05-04 - PTT do Pincho |
Pois é caros camaradas aceleras, decorreu no passado domingo dia 04 de Maio mais um passeio Todo-o-Terreno organizado pelo Grupo Cultural e Recreativo do Pincho, o XII Passeio T.T. (motos, moto 4s), e como é claro o CLUBE Z marcou presença, com a participação única deste seu elemento. A minha saga começou na sexta-feira ao tentar desencaminhar alguns colegas a participar, tentativa esta que se revelou infrutífera, uns por isto, outros por aquilo, enfim. Assim tomei a decisão de participar sozinho, e fazer a minha inscrição. Dirigi-me então, e por duas vezes à sede do GCRP, tendo das duas vezes encontrado a porta fechada, pelo que decidi inscrever-me apenas no próprio dia, como qualquer bom Português.
Já no Sábado, e após ter jantado (22:30), decidi então preparar a tralha para o dia seguinte, e ao olhar muito bem para o pneu da minha KTM EXC 250, achei por bem troca-lo, não fosse o diabo tece-las.
Na manhã de Domingo levantei-me ás 7:00 (Não foi para trabalhar não), vesti o equipamento, um camelbak ás costas com água, pois o dia antevia-se de calor e pó, mota a trabalhar, 2 litros de gasolina para o reabastecimento, e siga para o Pincho.
Já no Pincho foi o cumprimentar de caras já conhecidas destas andanças, fazer a inscrição e aguardar até cerca das 9:00 pelo Briefing, e arranque ás 9:10.
Foi um passeio bem ao estilo daquilo que o GCR do Pincho já nos habituou, com a típica trialeira logo no arranque, percorrendo muitos caminhos conhecidos, mas primando sempre pela inclusão de novos trilhos, alguns deles virgens e completamente desconhecidos. De todos estes aquele que mais me surpreendeu foi a subida da cascata, mas mesmo a cascata lá dentro, que me correu muito bem (graças ao pneu montado na noite antes). Este passeio percorreu terras tais como a Serra, brenha, murtinheira, moinho da mata, Broeiras, Gatões, e cabeça alta, e teve uma extensão aproximada de 90 km pelo meu tacógrafo. Sem grandes falhas de marcação, apenas proprietário de um terreno que não permitiu a passagem dos participantes, pois no seu entender, e passo a citar “Isto não é público, querem andar vão andar para caminhos privados”…???. Enfim são situações que só não acontecem a quem não organiza, mas depressa se reencontrou o trilho certo, e tudo correu bem a partir daí.
Chegada ao fim cerca das 12:40, foi voltar a casa, e lavar a bicha, tomar banho, vestir a roupa Domingueira, e ir á procura do tacho, queixadas assadas no forno com batata e arroz, e o já típico bolo de aniversário, e espumante, uma vez que o passeio se realiza no dia da fundação da associação. Ao chegar encontrei o Finfa e o Pinha, que apanharam o passeio a meio, e decidiram então juntar-se a ele, tendo comparecido ao almoço.
O Espumante é que saiu caro ao Capitão Dureza, pois ao dar banho á malta houve alguém que não esteve de modas e deu-lhe banho, nada mais nem menos que com um jarro de vinho tinto.
E foi assim que correu mais um passeio TT organizado pelo GCR do Pincho, ninguém se aleijou, e correu tudo bem. Para o ano esperamos que haja mais e melhor.
Filipe Loureiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário